Em agosto de 2014, Jon Jones e Daniel Cormier protagonizaram uma briga em um evento para promover o UFC 182, que aconteceu em janeiro deste ano, com vitória do primeiro, pelo cinturão dos meio-pesados. Meses depois, outra confusão pode acontecer em uma disputa de cinturão. José Aldo, que defende o título dos penas, diante de Conor McGregor, no UFC 189, no dia 11 de julho, não descartou uma confusão com o irlandês na semana do duelo, especialmente diante dos últimos capítulos da grande rivalidade entre os dois.
Em conversa com a imprensa, nesta terça-feira, o campeão foi questionado sobre as provocações do adversário e, sem pestanejar, garantiu que vai agir de forma diferente de como foi na turnê em que ambos participaram, já que dias antes da luta, não terá risco de cancelarem o confronto. Perguntado sobre a hipótese de repetir Jones x Cormier com o irlandês, o campeão disparou.
- Já tenho na cabeça o que fazer, mas é segredo. Vou fazer na hora. Será um Aldo diferente. Agora não tem mais multa nem suspensão. Depois de tudo que eles gastaram, não vão cancelar essa luta por nada. Tenho certeza que ele vai vir pra cima, mas garanto que agora será bem diferente. Seria lindo (se brigasse com McGregor antes da hora). É isso o que o povo quer ver. Sou pago para bater. Na verdade, vou bater nele - disse o único campeão da história dos penas do Ultimate.
José Aldo e Conor McGregor participaram de uma turnê mundial para divulgar o evento no início deste ano. Nessa ocasião, o irlandês abusou das provocações, "roubou" o cinturão do brasileiro em coletiva, tudo para desestabilizar o atual campeão, que na época não respondeu aos ataques do falastrão. O UFC 189, além de Aldo x McGregor, conta com a disputa de título dos meio-médios entre o americano Robbie Lawler e o canadense Rory MacDonald.