Dia 01/03/2016
01:12
Compartilhar

Além de pensar em adicionar mais conquistas ao seu currículo, Alan Fonteles tem um outro objetivo imediato em sua carreira: aprender inglês. Sem conseguiu se comunicar no idioma, ele tem dificuldades para dar entrevistas nas competições e até mesmo conversar com os demais corredores.

- Já estou vendo. Vou começar a aprender. Até para dar entrevistas e conversar com outros atletas. Às vezes, você está na câmara de chamada e quer conversar. Adversário é só na pista. Mas me ajudaria muito para dar entrevista mesmo - afirmou o velocista.

Durante o Mundial de Atletismo Paralímpico em Lyon (FRA), no mês passado, Fonteles foi um dos atletas mais assediados pela mídia. A cada conquista, ele passava pelo menos meia hora na zona mista de entrevistas. Ao seu lado sempre estava um dos assessores do Comitê Paralímpico Brasileiro para traduzir as perguntas e as respostas da mídia internacional.

E MAIS:
> Comitê acompanha Alan Fonteles de perto e ajuda contra propostas indecentes
> Alan Fonteles garante: 'Não sou mais só o cara que ganhou dos Pistorius' 
> Impressionante! Desde 2008, Alan Fonteles só melhora suas marcas

FOTOS:
> Os títulos da vitoriosa carreira de Alan Fonteles
> Confira momentos marcantes da carreira de Alan Fonteles
> Os principais rivais de Alan Fonteles no atletismo paralímpico

Os próprios dirigentes da delegação brasileira acreditam que falar mais um idioma pode ser muito importante para o atleta. Como o brasileiro é apontado como a principal estrela do atletismo paralímpico atualmente, isso poderia auxiliá-lo a participar de eventos internacionais.

Nesta temporada, o velocista ainda tem mais uma preocupação: o casamento marcado para o dia 23 de novembro, em Arapiraca-AL, cidade de sua noiva Lorrany Moura.

- Com certeza, o casamento está me deixando preocupado. Está chegando o grande dia, você fica nervoso. Agora, está começando a correria. Vou começar a treinar, mas não vai ser tão forte. Vou ter apenas algumas etapas do brasileiro para disputar. Estou muito ansioso. Vai ser mais emocionante e vai ter mais adrenalina (de uma prova). Ou igual - declarou Fonteles.

Siga o Lance! no Google News