A equipe do Basquete Osasco ganhou mais um reforço. Com passagens por Fluminense, Palmeiras e basquete universitário dos Estados Unidos, o ala-pivô Rodrigo Reis assinou com o time osasquense e já treina com os novos companheiros.
Rodrigo Reis, que também atuou pelo Pinheiros, jogou as duas últimas edições do Novo Basquete Brasil com a camisa do Palmeiras. No Verdão, o jogador de 24 anos ajudou o time a se classificar para os Playoffs do torneio nacional em ambas as temporadas. Na equipe de Osasco, ele voltará a jogar ao lado de Thyago Aleo, seu companheiro no alviverde entre 2013 e 2014.
“Achei o projeto do Basquete Osasco muito bom e fiquei feliz com o acerto, porque o time que está sendo formado tem grande capacidade. Além disso, contamos com o técnico Ênio Vecchi, que é experiente e muito competitivo, e será fundamental na busca por conquistas para a cidade de Osasco”, destacou Rodrigo.
Rodrigo Reis é o sétimo reforço anunciado oficialmente pelo Basquete Osasco. Os armadores Luiz Felipe Lemes e Thyago Aleo, o ala-pivô Cícero e os pivôs Romário, Thiago Labbate e Diego Dias já foram apresentados e treinam diariamente na cidade de Osasco.
O técnico Ênio Vecchi elogiou a chegada de Rodrigo e projetou uma temporada intensa de trabalhos para fazer o time atuar com eficiência, sempre buscando as vitórias.
“Faço questão de elogiar o Rodrigo, pois foi mesmo uma grande contratação. Ele tem características que poderão nos ajudar em diversos momentos de uma partida e desde já trabalharemos muito para que o time tenha sucesso durante a temporada. O trabalho, aliás, não para por aqui, ele está apenas começando e os reforços, aos poucos, conseguirão o devido entrosamento”, analisou o comandante.
O primeiro compromisso do Basquete Osasco na temporada já foi definido: serão os Jogos Regionais, com início previsto para a segunda quinzena de julho.
Ficha-técnica do novo reforço:
Nome: Rodrigo Reis Silva
Nascimento: 27/10/1990, em Aracaju-SE
Altura: 2,05 m
Posição: Ala-pivô
Clubes: Pinheiros, LCCC (EUA), Texas Tech (EUA), Adams State College (EUA), Fluminense e Palmeiras.
Título: Copa Brasil, em 2007, pelo Fluminense.