Argentina e Chile, as seleções com os melhores ataques da Copa América, vão se enfrentar neste sábado na final do torneio continental, no Estádio Nacional de Santiago. Um dos principais jogadores da Albiceleste, o atacante Agüero disse que espera que a sua equipe saiba usar o conhecido "atrevimento" da Roja para conseguir se dar bem e sair com a taça. Garantiu ainda que Gerardo Martino não vai alterar o esquema.
- Eu acho que o Chile vai jogar da mesma maneira, vamos ver como eles vão entrar. Tata vai seguir fazendo o mesmo jogo de sempre, vamos tratar de sair para o jogo e fazer o nosso bom futebol. Creio que vamos ter muito espaço para jogar. Trataremos de utilizar o "mano a mano" para desequilibrar - disse Agüero.
O atacante do Manchester City falou ainda sobre a partida contra o Paraguai, em que goleou por 6 a 1. Porém, a facilidade veio no segundo tempo, quando a Albiceleste fez quatro gols e matou o jogo. Ele disse que veio o filme na cabeça do jogo da fase de grupos, quando a Argentina fez 2 a 0 e deixou empatar no fim.
- Quando eles fizeram 2 a 1, comentamos entre nós: "Outra vez a mesma coisa da fase de grupos? Não vamos cometer os mesmos erros" - disse Kun, lembrando que é bom chegar na final depois de conseguir uma goleada como essa:
- É uma alegria imensa conseguir estar na decisão, e ainda mais pela forma como isso ocorreu. Mas não pensamos apenas no resultado, a verdade é que estamos muito contentes pela forma como conseguimos o placar.