Depois de se ausentar do gramado desde sábado, quando sentiu dores na coxa esquerda, Adriano participou nesta terça-feira pela manhã de um jogo-treino contra o Esporte Clube São Bernardo, que disputa a quarta divisão do Paulistão, no CT Joaquim Grava.
Na primeira parte, o atacante fez trabalhos na academia com o fisioterapeuta Caio Mello. Depois, entrou no lugar de Taubaté no ataque e formou dupla com Jorge Henrique.
Bem marcado, por até dois ou três adversários, ele teve dificuldade de movimentação, e pouco produziu. Foi diversas vezes procurado, tentou finalizações, tabelou, teve chance de cabeceio em um escanteio, mas passou em branco.
O Imperador foi desfalque dos últimos dois jogos do Corinthians, diante de Internacional e Cruzeiro, ambos fora de casa. A ideia é que fizesse um trabalho especial de condicionamento físico. Neste período, ele teve uma virose, que acarretou em diarreia e febre, e chegou a perder dois treinamentos.
Pelo Timão, ele jogou 12 minutos na vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-GO e mais 30 minutos na derrota por 2 a 0 para o Botafogo - as duas foram no Pacaembu. Ainda não está confirmada sua presença no banco de reservas para o duelo diante do Avaí, no próximo domingo, no Pacaembu. O técnico Tite afirmou que prefere esperar até sexta-feira para definir a escalação.
O time que começou o jogo-treino teve: Danilo Fernandes, Bruno Octávio, Chicão, Wallace e Ramon; Moradei, Edenilson, Luis Ramírez e Morais; Jorge Henrique e Taubaté. Depois, Adriano entrou no lugar de Taubaté, e Douglas Silva, no lugar de Moradei. Bruno Octávio passou para o meio.
Confira alguns lances do Imperador no jogo-treino
4' - Adriano faz tabela com Jorge Henrique na frente da área, ajeita a bola para a esquerda e bate no canto alto. O goleiro pula bem e espalma para escanteio.
10' - Imperador recebe de Morais, no canto direito da área, ajeita para a esquerda e chuta. A bola é prensada pelo zagueiro e vai para a direção da lateral.
12' - Do lado direito, ele recebe de Jorge Henrique e mais uma vez ajeita a bola para a canhota, com liberdade para finalizar e marcar. No entanto, erra a pontaria e a bola sai à esquerda do gol.
22' - Ramírez faz boa jogada pela direita e cruza rasteiro. Adriano bate de primeira, com o pé esquerdo, de chapa, mas a bola sai sem força e o goleiro faz a defesa fácil.
36' - Após cruzamento de escanteio, ele sobe mais alto, ganha dos zagueiros e cabeceia sem força.