Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ademilson tem chance de provar valor à forte concorrência no São Paulo

SAT - Banner para inserir na nota
Escrito por

De dono da camisa 11 e titular nos oito primeiros jogos do São Paulo na temporada, Ademilson agora tenta aproveitar a última rodada do Campeonato Paulista, quando completará 90 partidas pelo clube do Morumbi, para não ser esquecido por Muricy Ramalho no concorrido ataque tricolor em 2014.

O garoto formado nas categorias de base do clube começou o ano como parceiro de Luis Fabiano na estreia com o Bragantino, marcou dois gols em quatro jogos, mas foi deslocado para a ponta direita com a melhora de Osvaldo e parou no banco de reservas com a contratação do colombiano Dorlan Pabon.

No estadual, Ademilson seguiu, ao menos, como a primeira opção de Muricy para entrar no segundo tempo e teve o contrato renovado até 24 de fevereiro de 2019. O posto de 12º jogador, porém, ficará ameaçado na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro, quando Alexandre Pato estiver à disposição. Osvaldo, Pabon ou Ganso podem se juntar a Ademilson no banco de reservas são–paulino.

Esta não foi a única mudança provocada pela chegada de Alexandre Pato ao Morumbi. Ademilson perdeu a camisa 11 que usava desde o ano passado para o astro contratado junto ao Corinthians e passou a carregar o número 19 às costas. A boa fase das primeiras rodadas deu lugar à falta de confiança, algo que Muricy tenta recuperar ao lançar o garoto nos minutos finais das vitórias contra Corinthians e CSA. Diante do Ituano, voltou a ser titular com o descanso dado a Pabon e por pouco não marcou.

Para o próximo domingo, diante do Botafogo, nova chance deve ser dada ao jovem. O jogo em Ribeirão Preto é válido pela última rodada do Campeonato Paulista e Muricy Ramalho deve poupar os titulares pensando nas quartas de final. Oportunidade para Ademilson ser a referência no ataque, como nos tempos da base, ficar mais próximo do gol e provar ao técnico e à torcida que não se acomodará com a forte concorrência no ataque que soma 27 gols em 15 partidas.