Dia 29/02/2016
23:31
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O acidente entre Kimi Raikkonen e Fernando Alonso na primeira volta do GP da Áustria poderia ter tido consequências sérias. O finlandês perdeu o controle de seu carro na saída da curva 2 e colheu o carro do espanhol, com os dois indo na direção do guard-rail em alta velocidade. A McLaren de Alonso acabou subindo na Ferrari, com a lateral passando perigosamente perto do cockpit onde Raikkonen estava. O impacto foi de 34 vezes a força da gravidade. Uma senhora pancada. 

Raikkonen parece não contar com a confiança total da cúpula da escuderia, especialmente depois de perder o controle do veículo sozinho pela segunda prova consecutiva - no Canadá ele rodou numa curva. No paddock, aumentam os rumores que ele poderia ser substituído por Valtteri Bottas na próxima temporada.

Depois do susto, o alívio. Ambos os pilotos desceram do carro sem nenhum ferimento. Raikkonen argumentou que as rodas simplesmente rodaram em falso e ele perdeu o controle do carro. Alonso disse que de fato o asfalto estava escorregadio, especialmente no início da prova quando os pneus ainda não atingem a temperatura ideal de funcionamento.

- Ele começou a escorregar, indo da direita para a esquerda. Era o lado onde eu estava e num momento ele perdeu o carro e me atingiu. Foi um pouco estranho, porque pode acontecer de alguém te acertar numa curva, mas não que os carros escorreguem na reta em quarta ou quinta marcha. Desta vez aconteceu com ele e eu estava no lugar errado.

O espanhol afirmou ter se assustado ainda mais ao perceber que seu carro havia subido em cima da Ferrari.

- Eu não sabia onde ele estava, até que olhei pelo retrovisor e vi a Ferrari embaixo. Pulei correndo para ver se o piloto estava bem e já tinha saído. Quando vi Kimi de pé, colocando o volante de volta, sabia que ele estava bem.

O acidente seguiu no mesmo tom da temporada complicada que vivem os dois campeões mundiais. Alonso ainda não marcou pontos e, se confirmados os danos sofridos pelo motor na batida, pode sofrer nova troca da unidade de potência para o GP da Inglaterra, o que lhe daria novamente punições de perda de posição no grid de largada.

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