Dia 01/03/2016
01:09
Compartilhar

Em grave dificuldades financeiras, o Botafogo teve de se virar para montar um elenco neste ano. Carlos Alberto Torres, Antônio Lopes e o vice-presidente de futebol, Antônio Carlos Mantuano, foram os responsáveis por montar o atual grupo. Apesar do Glorioso ter conquistado bons resultados neste ano, é bom começar a pensar no futuro. Isso porque nove jogadores do atual time titular alvinegro têm contrato somente até o fim deste ano: Gilberto, Renan Fonseca, Diego Giaretta, Carleto, Willian Arão, Elvis, Daniel Carvalho, Rodrigo Pimpão e Bill.

Por terem vínculo com o Botafogo somente até o fim desta temporada, alguns jogadores já poderão assinar pré-contratos com outros clubes a partir do fim deste mês. Antes apostas, jogadores como Willian Arão e Elvis começam a cair nas graças da torcida e também a se destacar no cenário nacional. 

No caso de alguns jogadores, os dirigentes alvinegros já estão se movimentando. Gilberto, por exemplo, foi procurado para iniciar as conversas de renovação. O jogador é visto como um atleta de muito potencial. Outros jogadores, porém, ainda não agradaram ou estão marcados negativamente pela torcida. Este último caso representa bem a situação de Bill. O atacante é o goleador alvinegro na temporada, com dez gols, mas é frequentemente vaiado pelos botafoguenses.

Desacreditado após o rebaixamento do ano passado, o elenco alvinegro foi, aos poucos, conquistando a confiança da torcida neste ano. Humilde, com um teto salarial de R$ 50 mil, o Glorioso conquistou o título da Taça Guanabara e foi vice-campeão Carioca. O Alvinegro também faz boa campanha na Série B e ocupa a vice-liderança da competição. Na Copa do Brasil, o Glorioso está na terceira fase e empatou o jogo de ida com o Figueirense, por 2 a 2, na casa do adversário.

Siga o Lance! no Google News