Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

ABC anuncia reformulação no elenco que disputará Série B e Copa do Brasil

Roy Nelson, Minotauro (FOTO: Getty Images)
Escrito por

Com o fim da participação do ABC no Campeonato Potiguar, o diretor executivo do alvinegro, Rogério Marinho, anunciou que será feita uma grande reformulação no elenco comandado por Zé Teodoro.

O processo de mudança já começou. Na tarde desta quinta-feira, 10, o ABC anunciou a contratação de mais três jogadores: os zagueiros Liel, ex-Penapolense/SP e Robson, ex-Aparecidense/GO, além do atacante João Henrique, que atuava no Comercial/SP.

Os novos contratados se juntam ao atacante Denis Marques e ao goleiro Gilvan, anunciados na semana passada, como reforços.

Alguns nomes não devem permanecer no elenco alvinegro para o Campeonato Brasileiro. Jogadores que não atenderam à expectativa depositada pela comissão técnica e pela diretoria do clube durante o Estadual devem deixar o Mais Querido. Segundo o diretor executivo do clube, uma lista de dispensa está sim sendo elaborada. Para ele, o ABC do Brasileirão será completamente distinto do que disputou o Campeonato Potiguar.

- Essa reformulação vai acontecer. Nós estamos tendo cuidado nas negociações e aqueles atletas que não vão ficar iremos conversar com os seus representantes, para deixar tudo certo com eles. Não queremos deixar nenhuma pendência com ninguém. Possivelmente esses terão os nomes divulgados a partir de amanhã, quando os acertos já estiverem sido firmados. 40% do elenco deve ser reformado -, afirmou Marinho em entrevista ao jornal Tribuna do Norte.

Com um novo patrocinador e com uma boa receita para o segundo semestre, a expectativa é que o Mais Querido forme um time competitivo para a disputa da Copa do Brasil e do Brasileirão Série B.