A vitória do Corinthians sobre o Figueirense, neste sábado, a partir das 18h, no Pacaembu, passa pelos pés de Liedson. E não apenas pelo seu poder de fogo, e sim, pelo fato de o camisa 9 ser uma espécie de talismã da equipe nesta temporada.
Em 2011, quando teve gol do Levezinho, teve vitória do Timão. Desde de seu retorno ao Parque São Jorge, no início de fevereiro, 12 adversários foram vazados pelo atacante. Em todos os jogos, a equipe saiu de campo com os três pontos.
O desempenho pé de coelho do camisa 9 começou logo em seu primeiro jogo. Contra o Ituano, pelo Paulistão, Liedson marcou dois na goleada corintiana que, na época, amenizava um pouco o coração da Fiel, que poucos dias antes sofria diante do Tolima.
Na segunda vez que balançou as redes, Levezinho fez mais dois diante do Mogi Mirim, somando mais três pontos para o Timão no Estadual. Três dias depois, o camisa 9 disputaria seu primeiro clássico na volta ao clube. Ele voltou a marcar, a equipe voltou a vencer. A vítima: Santos.
E assim Liedson permaneceu no Paulistão, diante de Grêmio Prudente, Linense, Americana e Oeste. O último, aliás, na fase primeira fase e nas quartas de final.
Fim do Estadual, começo do Nacional. E desempenho pé de coelho se manteve. No primeiro jogo, contra o Grêmio, no Olímpico, além de sofrer o pênalti, o Levezinho marcou o gol da virada, de voleio.
Na 5ª rodada do Brasileirão, o momento de maior glória da segunda passagem pelo clube. Dos cinco gols marcados pelo Timão no rival São Paulo, o camisa 9 marcou três. Como não conquistar mais três pontos com uma goleada assim?
No penúltimo jogo em que marcou gol – Botafogo, em São Januário –, a equipe voltou a vencer, desta vez, por 2 a 0. No último, Liedson foi ainda mais importante. Desta vez, seu gol foi o da incrível virada sobre o Atlético, em Ipatinga (MG).
A equipe perdia por 2 a 0 e, em oito minutos do segundo tempo, empatou. Cerca de 20 minutos depois, o atacante mostrou seu faro de gol e fez o gol da vitória. O gol que manteve a performance de sorte. Quando balançou a rede adversária, a equipe conquistou os três pontos e a torcida deixou o estádio rindo à toa.
Diante do Figueirense, neste sábado, o torcedor espera que a sequência continue: gol de Liedson e vitória!
LIEDSON MARCOU, TIMÃO VENCEU! VEJA:
Paulistão Corinthians 4x0 Ituano (2)
Paulistão Corinthians 2x0 Mogi Mirim (2)
Paulistão Corinthians 3x1 Santos (1)
Paulistão Corinthians 4x0 Grêmio Prudente (2)
Paulistão Linense 0x2 Corinthians (1)
Paulistão Corinthians 1x0 Americana (1)
Paulistão Corinthians 3x0 Oeste (1)
Paulistão Corinthians 2x1 Oeste (1)
Brasileirão Grêmio 1x2 Corinthians (1)
Brasileirão Corinthians 5x0 São Paulo (3)
Brasileirão Botafogo 0x2 Corinthians (1)
Brasileirão Atlético-MG 2x3 Corinthians (1)