Matheus Alessandro, do Fluminense, é o jogador TIM 4G da rodada

Com sete minutos em campo, jovem decretou a virada sobre o Botafogo

Matheus Alessandro, do Fluminense
NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.

Escrito por

Após a traumática eliminação no meio da semana passada para o Flamengo na Copa Sul-Americana, o Fluminense precisava de uma vitória para lavar a alma e fazer a torcida sorrir novamente. A virada por 2 a 1 sobre o Botafogo, no último sábado, atendeu aos requisitos de emoção e, com o gol que marcou aos 42 minutos do segundo tempo, o jovem Matheus Alessandro se tornou o jogador TIM 4G da rodada, sendo o principal destaque dos times do Rio de Janeiro, patrocinados pela TIM, nas partidas pela 32ª. rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogador tricolor foi aquele que deu “a maior cobertura”, “que esteve mais presente” e “mais disponível” na rodada, reunindo os quatro atributos do TIM 4G. Atacante de origem, Matheus Alessandro entrou aos 35 minutos da etapa final improvisado na lateral direita. Precisou de apenas sete minutos em campo para fazer o primeiro gol como profissional. Foi Gigante para decidir o jogo. Teve Grandeza para decretar a virada e teve Garra, atuando fora de posição. Pela atuação, recebeu a nota 7,5 - a maior da rodada para jogadores de clubes cariocas - dos especialistas do LANCE!, garantindo, assim, o quarto atributo do TIM 4G.

Na segunda posição do ranking do Jogador TIM 4G, que reúne os jogadores dos times cariocas, patrocinados pela TIM, aparece outro tricolor. Gustavo Scarpa voltou a mostrar bom futebol e foi um dos grandes responsáveis pela virada do Fluminense no Estádio Nilton Santos. O meia chamou o jogo e serviu bem os companheiros como de costume. Deixou Henrique Dourado e Ricardo Chaves na boa, além de ter dado a assistência para o gol da virada. Foi Gênio e teve Garra. Pela atuação, também recebeu a nota 7,5 dos jornalistas do LANCE!, garantindo, assim, o terceiro atributo do TIM 4G.

Empatados em terceiro lugar no ranking do Jogador TIM 4G, dois meias: Everton Ribeiro, do Flamengo, e Nenê, do Vasco. O rubro-negro foi um dos poucos que se salvaram na derrota de 3 a 1 para o Grêmio, no último domingo. Com mais liberdade, Everton Ribeiro buscou o jogo e fez boas jogadas. Fez o gol do Fla e teve Garra. Recebeu a nota 7,0, garantindo o segundo atributo do TIM 4G, a exemplo de Nenê. O jogador cruz-maltino mostrou a categoria de sempre e deu o passe para o gol de Breno no empate em 1 a 1 com o Vitória, no Maracanã.

Patrocinadora dos quatro grandes clubes do Rio de Janeiro, a TIM vem homenageando os craques de Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco. A cada semana, no canal da TIM no site do LANCE!, será eleito o jogador TIM 4G da rodada, que será aquele que deu “a maior cobertura”, “que esteve mais presente” e “mais disponível” para o seu time. Ele terá de obter alguns dos atributos 4G de avaliação: Garra (ex: que teve raça durante todo o jogo), Gênio (ex: que fez jogadas geniais), Gigante (ex: que se agigantou em momentos decisivos da partida) e Grandeza (ex: que liderou a equipe na virada). Caso haja empate, o critério será em função do “G” adquirido (1º Gênio; 2º Gigante; 3º Grandeza; 4º Garra).

A cada 30 dias, elegeremos o jogador TIM 4G de cada mês e ao fim de cada campeonato, o jogador 4G da competição. Poderão participar apenas os atletas de Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco, patrocinados pela TIM. Afinal, os quatro maiores times cariocas merecem a maior cobertura 4G do Rio e as melhores histórias para serem compartilhadas. Com a TIM, você navega na maior cobertura 4G do Rio e acompanha todas as notícias sobre futebol no site do LANCE!.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter