Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Zverev quebra sequência de Wawrinka em finais e conquista 1º título da carreira

Campeão do US Open, suíço tinha dez vitórias consecutivas e onze finais seguidas ganhas

Alexander Zverev (Divulgação Gerry Weber Halle)
Escrito por

Disputando finais contra nomes como Rafael Nadal, Roger Federer e Novak Djokovic, a sequência de 11 vitórias seguidas em finais do suíço Stan Wawrinka terminou contra a revelação Alexander Zverev, de apenas 19 anos, na final do ATP 250 de São Petersburgo, na Rússia.

Neste domingo, em 2h23 de um duríssimo jogo, o alemão, 27º no ranking da ATP, superou, por 6/2, 3/6 e 7/5 o suíço, 3º do mundo e campeão do US Open há duas semanas, e conquistou o primeiro troféu de sua carreira num torneio de nível ATP.

Wawrinka vinha de dez vitórias seguidas na temporada (sete no US Open e três em São Petersburgo) e buscava a impressionante marca de doze vitórias consecutivas em finais. Sua última derrota numa decisão ocorrera em no ATP 250 de ‘s-Hertogenbosch, Holanda, em 2013, há mais de três anos, quando perdeu para o francês Nicolas Mahut. Além disso, Stan buscava seu quinto título em 2016 (Chennai, Dubai, Genebra e US Open).

Zverev, por outro lado, tinha duas decisões e dois reveses em 2016 – Nice (Dominic Thiem) e Halle (Florian Mayer).

O JOGO
‘Sascha’, apelido do germânico, começou a partida com tudo, aproveitou suas chances e rapidamente marcou 6/2.

Entretanto, o número três do planeta não iria entregar o caneco facilmente. Ele voltou para o segundo set, quebrou Alexander em 1/1 e viu o adversário dar de bandeja a segunda quebra no 3/5, quando o 27º colocado cometeu uma dupla falta no último ponto da etapa.

A partida parecia se encaminhar para mais um título de Wawrinka quando o suíço chegou ao break no segundo game da parcial decisiva a abriu 3/0, mas Zverev não desistiu, recuperou a quebra, empatou o set em 3/3 e segurou seu saque dali em diante. No 5/5, a jovem promessa do tênis mundial obteve sua segunda quebra e, na sequência, não titubeou na hora de fechar o jogo, em pouco menos de 2h30. Alexander Zverev conhecia a inédita glória no mais alto nível do tênis mundial.