Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Zverev bate Bagdhatis e encara Federer na semi em Halle

Jovem de 19 anos encara maior vencedor de torneio de Grand Slam da história pela segunda vez na carreira

Escrito por

A jovem promessa do tênis alemão, Alexander Zverev, de apenas 19 anos e 38º do ranking da ATP, superou a experiência do cipriota Marcos Bagdhatis, 42º, e aguarda pelo suíço Roger Federer na semifinal do ATP 500 de Halle, na Alemanha.

Zverev precisou de 1h31 para fechar o placar em 7/6 (9) 6/3 tedo disparado 11 aces contra três do cipriota, que venceu 79% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 91% de aproveitamento do alemão, que perdeu apenas quatro pontos jogados em seu primeiro serviço durante todo o jogo.

Com os dois tenistas jogando bem na grama alemã desde o inicio da semana, o primeiro set foi retrato de o quão confortáveis os dois estão na grama, trabalhando bem com seus saques e executando com firmeza golpes do fundo de quadra e aproximações a rede. No primeiro set, não houve sequer chance de quebra para qualquer um dos tenistas, poucos erros, e Zverev levou a parcial nos detalhes no tiebreak.

No set seguinte, o jogo seguiu os moldes do anterior. Empurrado pela torcida e confiante por ter vencido a primeira etapa, Zverev foi agressivo, conquistou a quebra de saque na única chance de quebra da partida no sexto game e administrou a vantagem.

Garantido em mais uma semifinal de ATP 500, a segunda em casa, já que em 2014 chegou à semi em Hamburgo onde enfrentou e foi derrotado pelo então quinto do mundo, o espanhol David Ferrer; Zverev encara o principal favorito ao título, o suíço Roger Federer, que bateu o belga David Goffin.

Zverev e Federer se enfrentaram uma vez no circuito profissional, este ano pelo saibro do Masters de Roma e o suíço levou a melhor.