Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Wimbledon não terá seguro contra pandemia para 2021

Torneio deve renovar nos próximos anos 

(Foto: DANIEL LEAL-OLIVAS / AFP)
Escrito por

Mais tradicional torneio do tênis, Wimbledon, que começaria nesta segunda-feira, foi o único Grand Slam a ser cancelado em 2020 por ter um seguro contra pandemia, mas não poderá utilizar o mesmo para 2021 caso seja necessário.

Esta é a primeira vez que o torneio é cancelado desde a segunda Guerra Mundial. O evento pagava 1,5 milhão de libras anuais de seguro (cerca de R$ 10 milhões) e terá um prejuízo menor por conta do cancelamento. Mesmo assim, Richard Lewis, CEO do All England Club, que sedia o torneio, confirmou que não terá o seguro para o ano que vem.

"Agora é impossível (ter o seguro contra pandemia) no clima atual", disse ao jornal britânico Metro.

"O que eu diria é que para o futuro é que quando comecei, em 2012, existiam sinais que havam coisas que não eram seguráveis por conta das doenças transmissíveis como a SARS e gripe suína."

"Logo após você não pode obter seguro, mas logo depois disso, você pode começar a receber seguro novamente, o mercado retorna. Portanto, não haverá seguro no próximo ano, mas acho que a médio prazo, apenas porque fizemos uma alegação de que não nos afetará a longo prazo."

"Nós realmente não sabemos os números", acrescentou. "Ainda nem chegamos ao nosso final de ano financeiro, esse é o final de julho e levará dois ou três meses para trabalhar com o restante da reivindicação de seguro e também com os números finais, para que possamos vencer. Mas estou otimista de que o excedente será muito bem protegido e, portanto, o impacto - ninguém quer cancelar, ninguém quer fazer uma reivindicação de seguro -, mas o impacto será um pouco minimizado."