Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Wild perde na simples, mas vence duas e está nas quartas de duplas em Berlim

Paranaense faz boa campanha na capital alemã

Thiago Wild (Crédito: Cristiano Andujar)
Escrito por

Thiago Wild (Estácio/CBT/Correios/Oi/Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Rio de Janeiro/Asics), atleta da Tennis Route, do Rio de Janeiro, caiu nas oitavas de final de simples no torneio de Berlim, na Alemanha, evento Grau 1 em pontuação para o ranking mundial juvenil da Federação Internacional de Tênis. A competição só perde para os nove maiores eventos, quatro deles os Grand Slams.

O número 138 do mundo e quarto melhor do país, de apenas 16 anos, foi derrotado pelo sérvio Marko Miladinovic, 176º colocado, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 6/4.

Depois, Wild voltou à quadra para jogar duplas e venceu a rodada dupla que precisou fazer. Ao lado do também brasileiro João Lucas Reis da Silva, ele superou a terceira dupla favorita, formada pelos chineses Chengze Lyu e Lingxi Zhao, por 7/6(3) e 6/3. No fim do dia, bateram de virada o brasileiro Enzo Kohn e o colombiano Sergio Luiz Hernandez Ramírez, por 4/6, 6/3 e 10/4.

Amanhã, pelas quartas de final, Wild/Reis da Silva tem pela frente a oitava parceria mais cotada ao título, o ucraniano Nikita Mashtakov e o letão Rudolfs Mednis.