Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Wawrinka defende, contra Djokovic na final do US Open, invencibilidade em decisões

Suíço venceu suas dez últimas decisões. A última derrota foi em junho de 2013

USTA
Escrito por

Stan Wawrinka jogará, no domingo, às 17h, sua primeira final do US Open na carreira e pode levar seu terceiro Grand Slam. Se depender do retrospecto em finais, o suíço tem uma vantagem sobre Novak Djokovic. Nas últimas dez finais ele venceu todas.

A última vez que Stan perdeu uma final foi na grama de Hertogenbosch, na Holanda, em junho de 2013. De lá pra cá venceu todas iniciando a série em Chennai, na Índia, em 2014 depois seu primeiro Slam no Australian Open sobre Rafael Nadal e batendo Roger Federer na final de Monte Carlo.

Em 2015, além de superar Novak Djokovic na final de Roland Garros, levantou os canecos em Roterdã, na Holanda, Chennai novamente, e Tóquio, no Japão. E nesta temporada faturou Chennai pela terceira vez, Dubai, nos Emirados Árabes, e Genebra, na Suíça.

Ao todo possui 14 títulos em 23 decisões. Antes da série invicta tinha quatro canecos e nove vice-campeonatos.