Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Wawrinka conta com desistência de Tursunov e avança em Melbourne

Campeão em 2014, Wawrinka teve estreia tranquila e segunda rodada complicada contra Stepanek

Stan Wawrinka no IPTL
Escrito por

O suíço Stan Wawrinka, quarto do ranking da ATP, contou com a desistência do russo Dimitry Tursunov, 265º, que tem lutado com uma lesão no púbis desde julho de 2014. Stan encara o tcheco Radek Stepanek na próxima rodada.

O suíço precisou de 1h31 para fechar o placar em 7/6 (2) 6/3 tendo convertido 14 aces cntra dois do russo, que cometeu 23 erros não-forçados contra 21 d Wawrinka, que bateu 36 bolas vencedoras contra 13 de Tursunov.

em uma primeira etapa muito disputada, com os dois tenistas sendo agressivos. Ninguém conseguiu a quebra de saque e a parcial foi definida no tiebreak, onde Wawrinka teve melhor controle e cometeu menos erros.

No segundo set, Wawrinka começou arriscando mais bolas fundas e viu o russo errar e ter o serviço quebrado no segundo game. O suíço abriu 3/0 no placar e o russo pediu atendimento médico para tratar algum problema na parte interna da coxa. Wawrinka seguiu firme na partida, conquistou nova quebra no sexto game e administrou a vantagem.

Os dois tenistas disputaram apenas um ponto e o russo desistiu da partida.O russo vem sofrendo com uma lesão no púbis desde julho de 2014. Naquele ano, após a disputa de Wimbledon, Tursunov voltou às quadras apenas para a disputa do US Open, caiu na primeira rodada e passou 2015 praticamente inteiro se recuperando. Ao fim da temporada, já em outubro, o russo disputou o quali do ATP de Moscou e um Challenger na Itália. Como preparação para o Australian Open, onde entrou na chave com ranking protegido, o russo disputou o quali do Challenger de Bangcok, na Tailândia, mas caiu na final do quali.

Garantido na segunda rodada da competição, Wawrinka encara o tcheco Radek Stepanek, que precisou de 3h17 para superar o japonês Tatsuma Ito por 6/4 6/3 6/7 (5) 6/2.

Stepanek e Wawrinka já se enfrentaram seis vezes no circuito profissional. A vantagem no confronto direto é do tcheco, que venceu quatro encontros.