Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Wawrinka bate Sock e terá Anderson nas quartas no Canadá

Suíço fará desempate em confronto direto contra sul-africano: até agora, são quatro vitórias para cada

Stan Wawrinka (Foto: AFP / MIGUEL MEDINA)
Escrito por

O suíço Stan Wawrinka, 5º no ranking da ATP, passou por mais um desafio nas quadras duras do Masters 1000 de Toronto, Canadá. Na tarde desta quinta, ele venceu o americano Jack Sock, 26º, por 7/6(3) e 6/2, em 1h24, e está nas quartas de final.

O jogo teve dois sets bem diferentes. No primeiro, muito equilíbrio e decisão nos detalhes. Os jogadores salvaram os quatro break points criados e foram ao tiebreak. Nele, Sock cometeu uma dupla falta quando o placar estava empatado em 3/3 e deixou a parcial, que durou quase uma hora, escapar.

A derrota abalou Sock, que entrou frustrado na segunda etapa e logo viu o top 5 abrir 3/0, com duas quebras de saque. Dessa forma, a situação do americano ficou complicada. Wawrinka não vacilou e fechou em 6/2, salvando break points apenas no último game da partida.

Amanhã, o segundo favorito ao título no Canadá encara o sul-africano Kevin Anderson, 34º, que virou sobre o australiano Bernard Tomic, 22º colocado e 12º pré-classificado em Toronto, por 4/6, 6/3 e 6/4, em mais de duas horas. Foi a primeira vitória de Kevin sobre Bernard em cinco jogos.

Nos oito duelos disputados até hoje, Wawrinka e Anderson têm quatro vitórias cada. A partida desta sexta será, portanto, um desempate na rivalidade entre eles.