Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De volta ao nº1, Melo para na semifinal em Madri

Brasileiro voltou ao topo do ranking mundial ao vencer na semifinal e figurará líder nesta segunda-feira

(Foto: AFP PHOTO / MIGUEL MEDINA)
Escrito por

Depois de se garantir como número um do mundo, novamente, na próxima segunda-feira, Marcelo Melo e seu parceiro, o croata Ivan Dodig, pararam na semifinal do Masters 1000 de Madri, na Espanha, ao serem derrotados pela parceria do romeno Florin Mergea e do indiano Rohan Bopanna.

Em uma partida que chegou a sre interrompida por quase 30 minutos em virtude de uma chuva que se abateu sobre a Caja Magica, Melo/Dodig batalhou por 1h42 para ser derrotada em 7/5 6/7 (4) 12/10 tendo disparado sete aces contra cinco da parceria rival, que venceu 86% dos pontos jogados com sue primeiro serviço contra 83% de aproveitamento da parceria do mineiro.

Cabeças de chave quatro, Melo e Dodig tiveram um jogo duro e disputado contra Mergea e Bonappa desde o primeiro game da partida. O primeiro set foi disputado e a quebra de saque veio apenas no décimo primeiro game para os rivais.

No segundo set, as duplas trocaram quebra de saque no inicio da parcial e seguiram o jogo duro, que foi interrompido pela chuva no 5/5 e 30-0 no saque para a parceria do brasileiro, que voltou, manteve-se firme e forçou o tiebreak. Ali, se aproveitaram de um vacilo dos rivais e forçaram o match-tiebreak, também definido nos detalhes em favor dos rivais.

Na grande final em Madri, Mergea/Bopanna enfrenta a dupla cabeça de chave três formada pelo holandês Jean-Julien Rojer e o romeno Horia Tecau que superou os francês Nicolas Mahur e Pierre Herbert em 6/2 7/6 (3).