Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Venus Williams bate japonesa em Taiwan e conquista o 49º título da carreira

Veterana americana de trinta e cinco anos busca, agora, o histórico 50º caneco na 

Venus Williams repetiu esta cena quarenta e nove vezes; agora, quer a quinquagésima
Escrito por

A americana Venus Williams, 12ª no ranking da WTA, conquistou seu primeiro título em 2016 e o 49º em sua carreira, nesta madrugada, no WTA de Kaohsiung, em Taiwan, disputado sobre piso duro. Ela bateu a japonesa Misaki Doi, 61ª da lista, por 6/4 e 6/2.

Não foi a melhor semana de Venus. Com baixo aproveitamento no saque e erros bobos, a americana passou longe dos tempos em que era a número um do mundo, considerada a maior jogadora em quadras de grama da história. Mas, com adversárias em nível bem abaixo do seu, ela conseguiu, ainda sim, sair do país asiático com o caneco.

Na final deste domingo, a Williams mais velha oscilou muito. Com um saque instável – foram nove duplas faltas e aproveitamento de primeiro saque de 52% -, foi quebrada em três dos seus nove games de serviço. Doi, porém, conseguiu perder quase 70% de seus games de saque – seis de nove -, e o resultado foi a inevitável vitória de uma das maiores jogadoras que o circuito feminino já viu.

EM BUSCA DO QUINQUAGÉSIMO
Mesmo aos trinta e cinco anos, Venus ainda tem lenha pra queimar, e ela vai, agora, em busca do impactante 50º troféu da carreira, em simples.