Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Venus domina Sevastova e vai às 4ªs em Indian Wells. Pliskova avança

Ex-número 1 do mundo busca voltar à semifinal do torneio após 17 anos

Divulgação
Escrito por

A ex-número 1 do mundo e atual oitava, Venus Williams, segue firme na disputa do WTA Premier de Indian Wells, nos Estados Unidos, e superou a letã Anastasjia Sevastova, 20ª, para se garantir nas 4ªs de final. Outra ex-número 1, a tcheca Karolian Pliskova avançou

Venus precisou de 1h48 para fechar o placar em 7/6 (6) 6/4 tendo convertido dois aces contra um da letã, que venceu 60% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 70% de aproveitamento da norte-americana.

A partida começou com as tenistas oscilando e trocando quebras de saque nos três primeiros games, Sevastova ficou com a vantagem em 3/1, mas vacilou e foi quebrada no oitavo game e salvando breakpoint que era setpoint no décimo game e desperdiçando um no décimo primeiro game, viu a disputa ir para o tiebreak.
Ali, o jogo seguiu com as tenistas cometendo erros, trocando mini-quebras e a experiência de Venus ao entrar em quadra para definir a disputa.
No segundo set, a norte-americana voltoua ter desvantagem, foi quebrada no segundo game, viu Sevastova abrir 3/0, mas correu atrás do prejuízo, devolveu a quebra no quinto game e novamente no nono e sacou para a partida.

A norte-americana buscará seu retorno à semifinal em Indian Wells após 17 anos contra a vencedora da partida entre a espanhola Carlos Suárez Navarro e a americana Danielle Collins.

Pliskova encara algoz de Sharapova e Radwanska

Outra ex-número 1 do mundo e atual quinta, a tcheca Karolina Pliskova superou a surpresa da chave, a local Amanda Anisimova, 149ª, em 6/1 7/6 (2) após 1h34 de partida e encara nas quartas de final a japonesa Naomi Osaka, 44ª,que tirou a russa Maria Sharapova e a polonesa Agnieszka Radwanska, no torneio e hoje superou a grega Maria Sakkari, 57ª, pelo placar de 6/1 5/7 6/1.