Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sá vence favoritos, vai à semi na Antuérpia e espera Mahut/Herbert

Mineiro, radicado em Blumenau, obtém grande vitória e pode enfrentar os principais favoritos ao título

André Sá (Crédito: Christiano Andujar_
Escrito por

O mineiro André Sá, radicado em Blumenau (SC) desde 2003 e atual 53º do mundo, passou, nesta quinta-feira, às semifinais do ATP 250 da Antuérpia, na Bélgica, evento sobre o piso rápido, com premiação de US$635 mil.

Jogando ao lado do britânico Dominic Inglot, Sá conseguiu grande vitória sobre o uruguaio Pablo Cuevas e o espanhol David Marrero, 4ª dupla favorita ao título, por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 3/6 e 11/9, após 1h24min de duração.

Na disputa por uma vaga na final, Sá/Inglot enfrentará os ganhadores do confronto entre os franceses Nicolas Mahut/Paul-Hugues Herbet, cabeças de chave número um, e os argentinos Federico Delbonis/Diego Schwartzman. Mahut é o atual líder do ranking e briga pela posição, nesta semana, com o mineiro Bruno Soares, que está nas quartas de final do ATP 250 de Estocolmo, na Suécia. Herbert é o 4º.