Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Única favorita ainda viva, Halep vai à semi em Madri

Romena tenta reencontrar seu melhor tênis, após início de ano complicado

Escrito por

A romena Simona Halep, 7ª colocada no ranking da WTA e 6ª favorita ao caneco do evento, é a única entre as 16 cabeças de chave ainda viva no WTA Premier de Madri, jogado sobre o saibro, um dos oito torneios mais importantes do circuito feminino.

Nesta quinta, ela venceu a compatriota Irina-Camelia Begu, 34ª, por 6/3, 0/6 e 6/1, em 1h36min, e garantiu vaga nas semifinais, em que enfrentará a vencedora do confronto entre a também compatriota Patricia Maria Tig e a australiana Samantha Stosur.

Halep começou o ano no 2º lugar da lista feminina, mas sofreu com problemas físicos e não conseguiu bons resultados, caindo para o 7º posto. A situação totalmente excepcional em que se apresenta a chave do torneio espanhol parece ser o pontapé inicial perfeito para a tenista retomar seu melhor tênis e voltar a competir de igual para igual com as principais jogadoras do mundo.