Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tsonga domina Minaur e encara Medvedev na semi em Brisbane

Foto: Tennis Australia
Escrito por

Jogando com ranking protegido, o francês Jo-Wilfried Tsonga, ex-top 10 e atual 236º da ATP, segue firme no ATP de Brisbane, na Austrália, e alcançou sua primeira semifinal em quadra um ano, ao dominar o jovem local Alex De Minaur, 31º da ATP.

Em um jogo duro e disputado que fechou a programação de Brisbane, Tsonga precisou de 1h47 para superar o australiano sétimo favorito para fechar o placar em 6/4 7/6 (2) tendo convertido 12 aces contra um de Minaur, que cometeu duas duplas-faltas assim como o francês, que venceu 79% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 68% de aproveitamento do australiano.

O francês abriu a partida com quebra no primeiro game, fez 2/0 no placar, mas não sustentou a vantagem, foi quebrado no quarto game e viu o placar se equilibrar. Tsonga salvou breakpoint no sexto game, sustentou seu saque, e conquistou nova quebra, crucial, no nono game e sacou sólido para o primeiro set.

Na segunda etapa, os dois tenistas sacaram muito bem e trabalharam de maneira muito sólida na linha de base. Assim, o jogo foi equilibrado, Tsonga salvou três breakpoints no sexto game e forçou o australiano a salvar dois no game seguinte. O jogo seguiu e foi para o tiebreak, onde Tsonga sofreu mini-quebra no terceiro ponto e dali em diante venceu seis pontos consecutivos, tendo conquistado quatro mini-quebras e se garantiu na semifinal.

Na semifinal, Tsonga encara o russo Daniil Medvedev, que superou o canadense Milos Raonic por 6/7 (3) 6/3 6/4.

Tsonga está de volta à uma semifinal pela primeira vez em quase um ano. A última semifinal de torneio ATP foi em fevereiro de 2018, quando em Marselha, ele abandonou a partida com lesão no joelho e posteriormente acabou precisando operar.