Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tsonga abandona por lesão e chora: ‘Sou coração, não tenho filtros’

Tenista vencia o primeiro set contra o letão Gulbis em Roland Garros pela terceira rodada

Tsonga (Foto:Christinne Muschi/Reuters)
Escrito por

emifinalista ano passado, Jo Tsonga viu sua chave abrir com a saída do potencial rival de quartas de final, Rafael Nadal, mas uma lesão na virilha que afetou seu músculo adutor da perna direita o fez abandonar quando vencia por 5/2 contra Ernests Gulbis no primeiro set.

Após a queda, em entrevista coletiva, ele explicou o que ocorreu e mostrou sua frustração: "A dor chegou nos dois, três primeiros pontos. Ele (Gulbis) me colocou de lado a lado e senti dor muito forte no adutor a cada deslizada. No início foi só uma advertência. No 4/2 senti dor como se fosse uma faca. Daí eu sabia que tinha quase chance nenhuma de continuar o jogo."

Tsonga foi perguntado sobre sua chateação e choro após a desistência na terceira rodada: "A gente se esforça pra estar pronto no dia, obviamente nesses momentos eu coloquei todo o meu coração, eu não tenho filtros, a emoção sai assim. Hoje eu estou muito decepcionado, muito triste. Agora vou ter que me recuperar rapidamente. Há coisas piores na vida. Isto me aconteceu, hoje, é decepcionante, mas isto não é essencial. Não vou encontrar o fato essencial, minha família, meus amigos, e vamos superar tudo. "