Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tsitsipas surpreende Nadal e encara Djokovic na final em madri

Vice em Toronto em agosto de 2018, Tsitsipas volta à final de um Masters 1000

Foto: Mutua Madrid Open
Escrito por

O grego Stefanos Tsitsipas, nono do ranking da ATP, conquistou a maior vitória da carreira ao superar o espanhol Rafael Nadal, vice-líder da ATP, na semifinal do Masters de Madri, na Espanha, e encara o sérvio Novak Djokovic na grande final.

Tsitsipas precisou de 2h36 para fechar o placar em 6/4 2/6 6/3 tendo convertido cinco aces contra um do espanhol, que venceu 59% dos pontos jogados com sue primeiro serviço contra 57% de aproveitamento do grego.

Em um jogo com bastante alternativas, Tsitsipas e Nadal mantiveram postura agressiva e com erros não-forçados de um lado e do outros, trocaram quebras nos dois primeiros games. O jogo seguiu, com o grego arriscando bolas cruzadas, teve breakpoint no terceiro game, salvou três chances de quebra no sexto game, e trocaram quebras entre o sétimo e o nono game, quando Tsitsipas fez uma belíssima devolução de saque e sacou para sair à frente no placar.

Na segunda etapa, Nadal conseguiu impor seu ritmo agressivo, empurrou Tsitsipas na linha de base e cometer inúmeros erros não-forçados, irritado e ser dominado pela postura cada vez mais efetiva do espanhol, que venceu 12 pontos consecutivos, entre o quinto o sétimo game, com quebra no sexto game e seguiu pressionando para romper o serviço em erro do grego no oitavo game.

No terceiro set, o jogo voltou a intensidade do primeiro set, com os dois tenistas jogando de maneira agressiva e intensa. Mais assertivo, Tsitsipas abriu 5/2 com quebras no quinto e sétimo game, foi quebrado sacando para o jogo, mas voltou a arriscar na devolução e conquistou a quebra no nono game.

Buscando seu primeiro título de Masters 1000, Tsitsipas encara na grande final o sérvio Novak Djokovic.