Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tsitsipas lamenta derrota na final: ‘Fiquei a dois centímetros’

Grego destacou o ódio de Nadal pela derrota

Barcelona Open
Escrito por

O tenista grego Stefanos Tsitsipas, número cinco do mundo, lamentou a derrota na final do ATP 500 de Barcelona, na Espanha, evento no saibro com premiação de 1,5 milhão de euros. Ele teve um match-point onde cometeu erro em ponto onde o espanhol jogou bola que bateu na fita e passou.

"Aprendi que a partida nunca termina até o último ponto. Essa é a lição que tirei hoje. Sempre é preciso fazer algo extra ainda mais contra o Rafa. Tive uma oportunidade de ganhar a partida e creio que poderia ter feito melhor. Diante do Rafa, você nunca tem a certeza de que uma troca de bola irá terminar, sempre é preciso colocar uma bola a mais em jogo. É preciso estar concentrado a todo momento e seguir jogando até que o ponto termine por completo. Nadal odeia perder, Nadal odeia perder mais que nenhum outro tenista. Ele é um competidor nato, mais do que qualquer jogador", disse o grego que perdeu por 6/4 6/7 (8/6) 7/5 após 3h38min de batalha.

"Hoje saí de quadra buscando a vitória e estive perto. Tive minhas oportunidades, mas estou contente por ter ficado tão perto. Realmente estive a dois centímetros de ganhar o jogo.Creio que a sorte também entrou na partida".

Tsitsipas seguiu comentando sobre sua atuação: "Fui capaz de ter paciencia e estar concentrado durante toda a partida. Também creio que seu segundo saque y estar concentrado durante todo el partido. También creo que su segundo saque não é dos mais agressivos e por ali tive minhas chances. É muito duro passar por esses momentos da derrota. Tratar de ser forte mentalmente é muito importante".

O quinto do mundo reverenciou Nadal: "Rafa é uma grande fonte de inspiração para mim. Não vi ninguém lutar como ele faz em quadra. Me obrigou a jogar no limite de minha possibilidades e isso provoca que melhore como jogador. Definitivamente essa partida me ajudou no meu crescimento".