Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tsitsipas domina Rublev e conquista o título em Monte Carlo

Grego vence seu primeiro Masters 1000

Rolex Monte Carlo Masters
Escrito por

Quem esperava um duelo apertado, se enganou! O grego Stefanos Tsitsipas, quinto do mundo, dominou o russo Andrey Rublev, oitavo colocado, e conquistou, neste domingo, o título do Masters 1000 de Monte Carlo, no saibro do principado de Mônaco.

O "Guguinha" como é apelidado por aqui superou o algoz de Rafael Nadal por 2 sets a 0 com um duplo 6/3 após 1h11min de duração na quadra central do Monte Carlo Country Club.
Esta é a primeira conquista do grego em Masters 1000 após dois vices em 2019 em Madri e Toronto, no Canadá, em 2018. Enquanto isso, Rublev alcançou apenas sua primeira decisão.
Tsitsipas vence também seu primeiro torneio em 14 meses - última conquista em fevereiro de 2020 em Marselha, na França,e quebra uma série de três vice-campeonatos seguidos, o último em Acapulco, no México. Este ano ele soma semifinal no Australian Open.
Esta é sua sexta conquista. Em 2019 ele foi campeão do ATP World Finals em Londres.






O jogo
Tsitsipas entrou solto na partida, agressivo e com bom saque. Abriu 3 a 0 com uma quebra e sustentou sem sustos diante de um Rublev que não conseguia agredir adequadamente com seu backhand e nem forehand. O primeiro set terminou em 6 a 3 e o grego conquistou a quebra logo no terceiro game do segundo abrindo 3/1. No nono game, Tsitispas colocou pressão , abriu 15/40 e venceu com erro do russo marcando 6/3 com nova quebra.