Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tomic surpreende Nishikori e encara Raonic na semi em Brisbane

Tomic busca quarta final da carreira, segunda em torneio doméstico

Escrito por

Queridinho da torcida, Bernard Tomic, 18º do ranking da ATP, superou o japonês Kei Nishikori, oitavo da ATP, nas quartas de finais do ATP de Brisbane, na Austrália e está na semifinal onde encara o canadense Milos Raonic.

Contando com apoio da torcida, Tomi encarou o segundo favorito ao título e precisou de 1h59 para fechar o placar em 6/3 1/6 6/3 tendo disparado 14 aces contra cinco do japonês, que venceu 67% dos pontos jogados com sue primeiro serviço contra 72% de aproveitamento do australiano.

O adversário a esperança local será o canadense Milos Raonic, XXº do ranking da ATP, que superou com certa tranquilidade o francês Lucas Pouille, 78º, em um duplo 6/4 em 1h16 de partida. Raonic disparou 12 aces contra seis do francês, que venceu 76% dos pontos jogados em seu primeiro serviço contra 93% de aproveitamento de Raonic, que perdeu dois pontos em seu primeiro saque em todo o jogo.

Tomic e Raonic se encontraram apenas uma vez no circuito profissional, na quadra rápida de Tóquio, no Japão, em 2014 e a vitória ficou com o canadense em sets diretos.

Tomic buscará em Brisbane sua quarta final de torneio ATP na carreira. Nas três finais anteriores, Sidney 2013, e Bogotá 2014 e 2015, o australiano sagrou-se campeão. Raonic, por sua vez, buscará sua 16ª final.