Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Thiago Monteiro vai à semi contra Rogerinho em Santiago

Jovem de 21 anos pode assegurar vaga no top 200 e Rogerinho caça vaga no top 100

Thiago Monteiro em Santiago. Crédito: Cachantun Cup
Escrito por

Teremos duelo brasileiro valendo vaga na decisão do torneio challenger de Santiago, no Chile, evento no saibro com premiação de US$ 50 mil mais hospedagem. Depois de Rogério Dutra Silva, Thiago Monteiro, da Tennis Route, 236º, se garantiu.

O cearense que treina na academia no Rio de Janeiro superou o argentino JUan Londero, 283º e algoz do 107º, o espanhol Roberto Baena, por 2 sets a 0 com parciais de 7/6 (7/2) 6/2.

Thiago, que bateu o top 10 Jo-Wilfried Tsonga no Rio Open, ATP 500 jogado no Rio de Janeiro, e depois bateu o ex-top 10 Nicolas Almagro, no Brasil Open, venceu Rogerinho em Mendoza, na Argentina, em janeiro. Ele tentará sua primeira final de challenger na carreira e joga pela segunda vez uma semi - perdeu nesta fase no challenger do Rio de Janeiro em janeiro.

Rogerinho superou Guilherme Clezar por 6/3 7/5.

Com o resultado, Thiago vai se colocando bem pertinho do top 200, como o 201º no momento no ranking. Ele vive sua melhor fase como o 236º em ano que começou como 463º e subida de 102 posições em três semanas após as boas campanhas nos ATPs pelo Brasil.