Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tenistas que vierem do Brasil precisarão de quarentena para jogar na França

Brasileiros que jogarão Roland Garros já estão pela Europa

Anne-Christine POUJOULAT / AFP
Escrito por

Os tenistas provenientes do Brasil e de outros países como Argentina, Chile, Índia e África do Sul, entraram na lista vermelha pela Federação Francesa de Tênis e terão que cumprir uma quarentena de 10 dias para jogarem torneio na França.

A ATP emitiu um comunicado para os jogadores, divulgado pelo jornalista Jon Wertheim, do Sports Illustrated, de que além dessa quarentena os atletas teriam que apresentar dois testes de RT-PCR com 36h e 72h negativo além de um antígeno 24h antes do embarque para a França.

A FFT foi além e pediu para os demais jogadores que disputarem Roland Garros e o ATP 250 de Lyon evitem passar pelo Brasil e os países da lista vermelha.

Os brasileiros que vão disputar Roland Garros já se encontram na Europa disputando outros torneios. Bruno Soares, Marcelo Melo, Marcelo Demoliner e no feminino Luísa Stefani nas duplas, Thiago Monteiro em simples e no quali Thiago Wild , João Menezes e Felipe Meligeni que ainda precisa de desistências para entrar. No feminino, Bia Maia optou por treinar em Portugal mesmo sem jogar essa semana para evitar a quarentena na França.