Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tenista brasileiro é flagrado no doping, pega pena mínima e volta em Roland Garros

Marcelo Demoliner  ficou três meses suspenso por tomar remédio com substância para hipertensão

Thomaz Bellucci e Marcelo Demoliner. Crédito: fotojump
Escrito por

Tenista brasileiro e número quatro de duplas do país, Marcelo Demoliner, 68º do mundo, foi pego no exame anti-doping realizado no dia 22 de janeiro durante o Australian Open em sua participação com Thomaz Bellucci. Ele pegou pena mínima e já voltará.

Demoliner teve encontrada hydrochlorothiazida, substância para controle de hipertensão encontrada em sua urina, na participação onde perdeu na segunda rodada no Aberto da Austrália e foi suspenso por três meses entre os dias 1º de fevereiro e 30 de abril. Ele perde os 90 pontos da participação e outros 150 da final de Quito, no Equador, e semifinal do Rio Open, todas com Bellucci, devendo sair do grupo dos 100 melhores do mundo.

O gaúcho admitiu o uso da substância que é um mascarador e pegou a pena mínima e voltará em Roland Garros ao lado do croata Marin Draganja.