Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tenista 192 do mundo conquista maior título da carreira aos 32 anos em Halle

Resultado é a maior zebra do tênis até o momento em 2016

Depois de superar o lendário Roger Federer na semi, Alexander Zverev não resistiu à compatriota na final (Divulgação Gerry Weber Halle)
Escrito por

O alemão Florian Mayer, apenas o 192º colocado no ranking da ATP, conquistou o maior título da carreira na manhã deste domingo, no torneio de Halle, em seu país natal. Ele bateu o compatriota Alexander Zverev, 38º, que ontem eliminara Roger Federer, por 6/2, 5/7 e 6/3, em quase duas horas de jogo.

É o segundo título da carreira de Mayer, que em 2011 chegou a ser o 18º colocado da lista masculina, mesmo ano em que levantou, no 250 de Bucareste, Romênia, o que era, até hoje, seu único troféu de nível ATP.

Ele entrou na chave de Halle usando o ‘ranking protegido’, pois enfrentou uma contusão que lhe deixou fora do circuito por um longo tempo. Numa chave com Roger Federer, Kei Nishikori e Dominic Thiem, Florian Mayer, que dará um salto de 112 posições ao 80º posto, no ranking a ser divulgado amanhã, conseguiu se sagrar o campeão.

O JOGO

O azarão saiu com tudo na partida. Depois de o primeiro set começar empatado em 2/2, Florian quebrou o oponente no sexto e no oitavo games, marcando 6/2 na parcial.

O segundo set foi mais equilibrado e, sem chances de quebra até o décimo game, viu Zverev salvar dois match points em 4/5, com um ace e um erro forçado do veterano rival. Para piorar, Mayer perdeu seu saque pela primeira no jogo no game seguinte, entregando a etapa de bandeja para o concorrente: 7/5.

Mas ele voltou para o jogo. Com nova quebra no 2/3, o ex-top 20 sacou em 5/4, perdeu mais dois match points e, na quinta chance, finalizou o trabalho em 1h55min, atirando-se no chão e comemorando muito.