Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tênis tem pausa nesta quinta em Cincinnati na luta contra racismo

Torneios Masters 1000 e WTA Premiere serão retomados na sexta-feira 

WS Open
Escrito por

O tênis fará uma paralisação nesta quinta-feira na adesão à luta contra o racismo iniciada após um policial atirar no negro Jacob Blake. Não teremos jogos no Masters 1000 e tampouco no WTA Premiere de Cincinnati, em Nova York.

O curto comunicado enviado em conjunto pela ATP, WTA, entidades do masculino e feminino, mais a USTA, a federação americana, diz: "Como esporte, o tênis está tomando uma posição contra o racismo e injustiça social que mais uma vez foi colocado na linha de frente nos Estados Unidos. A USTA, ATP Tour e WTA decidiram reconhecer esse momento pausando o os jogos do torneio de Cincinnati nesta quinta-feira e resumindo na sexta-feira, dia 28."

Ainda não se sabe se haverá rodada dupla com semis e final na sexta ou se a final seria adiada para o sábado.

Naomi Osaka, ex-número 1 do mundo, foi a primeira a levantar a bandeira dizendo que não jogaria sua semi contra Elise Mertens nesta quinta-feira.

Vários esportes, com foco na NBA, paralisação suas rodadas e o basquete americano estuda terminar o campeonato que vem sendo jogado na Flórida.