Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Teliana Pereira faz história e é campeã do WTA de Florianópolis

Escrito por

Depois de 28 anos, Guarujá (SP) em 1987 com a gaúcha Niege Dias, o Brasil volta a ter uma campeã de um torneio WTA em casa, evento de alto nível do circuito. Teliana Pereira  fez história neste sábado ao conquistar o torneio de Florianópolis.

A número 1 nacional e atual 78ª colocada superou a alemã Annika Beck, 69ª colocada e terceira favorita, por 6/4 4/6 6/1 após 2h36min em uma ensolarada Florianópolis e com bastante vento.

Teliana já havia feito história com a primeira conquista de WTA do país, em abril, em Bogotá, na Colômbia, após 27 anos, e quebra mais um jejum nacional com sua segunda conquista na carreira.

Na partida deste sábado o vento influenciou bastante e as duas começaram sem riscos. Teliana acabou quebrada logo de cara, mas lutou muito para virar em seguida e abrir 4/1. Quando servia pro set em 5/3, titubeou e viu a rival ir pra cima, mas tornou a quebrar para fechar por 6/4.

A pernambucana entrou ansiosa e sem o ímpeto ofensivo na segunda parcial, foi quebrada em 2/0, recuperou e o segundo set seguiu dramático com games muito longos e oportunidades para as duas. Beck então quebrou após a brasileira salvar algumas chances e fechou em outro game longo após uma deixada ruim da brasileira que parou na rede: 6/4 Beck com 2h06min de batalha.

Na terceira etapa a brasileira voltou a ser ofensiva, quebrou com dois erros de Beck e abriu 4/1 levantando a torcida que tinha Gustavo Kuerten e o ex-craque de futebol Alex, amante do tênis e com uma filha praticante do esporte. Ela foi pra cima, quebrou de novo, abriu 5/1 e não vacilou, fechou por 6/1 e se emocionou em quadra.