Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Teliana, Paula e Clezar perdem no quali do Australian Open

Ghem será o único na última rodada brigando por vaga na chave

Teliana Pereira. Crédito: André Valle
Escrito por

O dia não foi nada bom para o Brasil no qualificatório para o Australian Open. Depois das derrotas de Paula Gonçalves e Guilherme Clezar no comecinho da manhã, Teliana Pereira entrou em quadra, mas também foi derrotada na segunda fase.

A pernambucana número 204 do mundo caiu diante da alemã Mona Barthel, 150ª colocada, por 6/0 6/4. A brasileira esteve abaixo com quebra no segundo set, empatou em 4/4, mas foi quebrada novamente diante da jogadora que já esteve entre as 25 melhores em 2013.

A campineira Paula gonçalves, 170ª, perdeu para a rival por 4/6 6/1 6/3. O jogo ficou interrompido por mais de quatro horas por conta da chuva quando a rival liderava 5/3 e só um game foi jogado no retorno.

Foi a primeira vez que Paula venceu um jogo em um quali de Grand Slam.

Guilherme Clezar, 226º, também se despediu na segunda rodada diante do francês Julien Benneteau, ex-top 25 e atual 138º, com parciais de 7/5 6/0.

Assim somente André Ghem vai jogar a final do quali. Ele enfrenta o italiano Thomas Fabbiano às 23h30 desta sexta-feira, 12h30 de sábado no horário australiano.