Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Teliana joga mal e cai na estreia do Australian Open

Brasileira comete muitos erros e é dominada por romena de mecânica de jogo esquisita

Teliana Pereira no WTA de Brisbane (Foto: AFP)
Escrito por

A tenista número um do Brasil e 46º do mundo, Teliana Pereira, não teve uma boa estreia na chave de simples do Australian Open e caiu diante da romena Monica Niculescu, 38ª da WTA, que aguarda por definição de rival.

Teliana esteve em quadra por 1h15 e foi eliminada por 6/2 6/1 tendo visto a adversária disparar seis aces contra nenhum seu, que cometeu 21 erros não-forçados contra 12 de Nicules, que bateu o mesmo número de bolas vencedoras que a brasileira, 13.

Com seu estilo de jogo peculiar que causa bastante estranheza nos fãs habituès de tênis, Niculescu começou a partida sem conseguir encaixar seu primeiro serviço, mas contou com escolhas erradas de Teliana, conquistou a quebra de saque no segundo game e abriu 3/0 no placar. A romena seguiu tentando manter o equilibrio em seus games de saque e contou com novos vacilos da brasileira para arriscar na devolução e conquistar nova quebra de saque abrindo 5/1 no placar. Sacando para o set, Niculesco foi mal com o forehand e parou na tentativa de ser agressiva da brasileira que devolveu uma das quebras. Na sequência, Teliana voltou a executar mal seu plano de agressividade, teve o saque quebrado e perdeu o primeiro set.

No set seguinte, Teliana não modificou as perspectivas de não conseguir vencer pontos em sequência, seguiu cometendo erros bobos e viu o rendimento de saque da adversária melhorar substancialmente. Por consequência, Niculescu conquistou quebra de saque no segundo game, manteve o ritmo e abriu 5/0 no placar, vendo a brasileira salvar possibilidade de pneu, mas convertendo ace para fechar a partida.

A romena aguarda por definição de rival entre a alemã Andrea Petkovic e a russa Elizaveta Kulichlikova.