Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tchecas viram, frustram Sharapova e ficam com o título da Fed Cup

Após perderem primeiro jogo do dia e saírem atrás na partida decisiva, tchecas venceram o 9º caneco da maior competição de nações do feminino

Karolina Pliskova e Barbora Strycova na final da Fed Cup. Crédito: Paul Zimmer
Escrito por

Nem mesmo a vitória de Maria Sharapova de virada e o placar de 2 a 1 foi capaz de animar a equipe russa que levou a virada e viu as donas da casa, a República Tcheca, faturar, na tarde deste domingo, o nono título da Fed Cup, a maior competição por equipes.

Karolina Pliskova, 11ª, bateu Anastasia Pavlyuchenkova, 28ª, por 6/3 6/4 empatando o confronto e logo a seguir, Pliskova e Barbora Strycova viraram contra Pavlyuchenkova e Elena Vesnina por 4/6 6/3 6/2 após 2h09min no decisivo jogo de duplas.

Jogando em Praga, as tchecas erguem o nono título de Fed Cup, o segundo seguido. O time foi campeão também em 2011 e 2012, 1988, 1985, 1984 e 1983 e 1975.

Sharapova jogou sua primeira final de Fed Cup e fica com o gosto amargo de vice, mesmo tendo vencido suas duas partidas de simples.