Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Stefani é derrotada no detalhe e se despede de Melbourne

Brasileira e norte-americana chegaram a estar na frente no terceiro set

Divulgação
Escrito por

Única representante do tênis brasileiro no torneio feminino do Australian Open, a paulista Luisa Stefani se despediu da edição 2020 do torneio na chave de duplas na madrugada deste domingo, em uma partida decidida no detalhe.

Atual número 66 do ranking de duplas, Stefani e sua parceira, a norte-americana Hayley Carter, mediram forças contra a forte parceria cabeça de chave número 6 do torneio, formada pela canadense Gabriela Dabrowski e pela letã Jelena Ostapenko, saindo derrotadas no detalhe após 1h59 de partida e com parciais de 6/4 1/6 6/4.

Com um posicionamento em quadra, a dupla da brasileira esteve na frente nas três parciais. No primeiro set, chegaram a liderar por 3/1 antes de sofrerem a virada; na segunda parcial tiveram total domínio até a vitória por 6/1; já no desempate, abriram com uma quebra que sustentaram até o oitavo game, quando as adversárias elevaram seu nível e selaram a partida.

Esta foi a segunda participação de Stefani na chave principal de duplas de um Grand Slam — tendo a primeira sido em Roland Garros na última temporada, quando foi derrotada ainda na estreia.