Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sobrinho de Meligeni é campeão juvenil de duplas no US Open e faz história

Felipe Meligeni se torna o 1º brasileiro a ganhar no juvenil do US Open e o 5º a vencer um Slam como júnior

USTA
Escrito por

Felipe Alves Meligeni, 40º do mundo e número 1 do Brasil, atleta da Afini Tennis, de São José dos Campos (SP), conquistou o título do juvenil do US Open.

Felipe e o parceiro boliviano Juan Aguilar superaram na final os canadenses cabeças de chave 3, Felix Aliassime e Benjamin Sigouin, por 2 sets a 0 com parciais de 6/3 7/6 (7/4). Eles tiveram quebra abaixo na segunda etapa em 5/3, mas viraram.

Felipe, natural de Campinas (SP), sobrinho de Fernando Meligeni, ex-top 25 do mundo, se torna o quinto brasileiro a ganhar um Slam juvenil. Em simples apenas Tiago Fernandes foi campeão no Australian Open de 2010. Em duplas Gustavo Kuerten ganhou com o equatoriano Nicolas Lapentti em Roland Garros em 1994 e Orlando Luz venceu com Marcelo Zormann em Wimbledon 2014.

Ele também é o décimo brasileiro a vencer um Major contando o profissional. Maria Esther Bueno é a única vencedora no feminino, Bruno Soares e Marcelo Melo têm títulos assim como Thomaz Koch e claro Gustavo Kuerten.

Felipe retorna para São José dos Campos (SP) e se prepara para os Jogos Abertos do Interior e torneios profissionais challengers em Santos (SP) e Campinas (SP) a partir do dia 19 de setembro.