Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Soares e Murray vencem na estreia do ATP Finals e seguem sonhando com o Nº 1

Brasileiro e britânico enfrentam algozes de Melo e Dodig.

USTA
Escrito por

O mineiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray confirmaram o favoritismo na tarde deste domingo e venceram na estreia do ATP World Finals, torneio com as oito melhores duplas do ano. A parceria número dois do ano segue sonhando com o título da temporada.

Bruno e Jamie, campeões do Australian Open e do US Open, superaram o filipino Treat Huey e o bielorusso Max mirnyi por 6/4 7/5 após 1h20min de duração.

Com o resultado eles terminam o dia em segundo lugar no grupo Edberg/Jarryd, a chave B do torneio, pelo Games Average, e podem pular na frente e até conseguir a classificação na terça-feira quando encontram os irmãos Bob e Mike Bryan que marcaram 7/6 6/0 sobre Marcelo Melo e Ivan Dodig. A dupla de Melo precisam vencer Huey/Mirnyi para seguir na briga pela semifinal.

Bruno e Jamie estão 575 pontos atrás dos franceses Pierre Herbert/Nicolas Mahut e para serem campeões do ano necessitam pelo menos da semi e combinação de resultados.

O jogo

Neste domingo Bruno e Jamie saíram quebrando, abriram 5/2, mas tomaram uma quebra com bom ponto na rede de Mirnyi. Todavia boas devoluções e dupla-falta de Huey deram o set à parceria do mineiro em 6/4.

Na segunda etapa quebra e 3/1, mas empate logo a seguir. O triunfo veio no 12º game na segunda chance com Bruno desafiando bola duvidosa de Huey. O juiz deu boa, mas o replay instantâneo mostrou fora e a comemoração veio para Bruno/Jamie.