Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Soares/Murray leva virada em Indian Wells e Melo mantém número 1

Se Bruno vencesse, seu parceiro ultrapassaria o mineiro

Bruno Soares e Jamie Murray (Foto: Divulgação)
Escrito por

A parceria formada pelo brasileiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray caiu, de virada, por 6/7(2) 7/6(2) e 10/8, para os espanhóis Feliciano e Marc Lopez, em jogo válido pelas quartas de final do Masters 1000 de Indian Wells, disputado em piso duro.

Com isso, o mineiro Marcelo Melo, amigo de infância de Bruno, permanece na 1ª posição do ranking de duplas da ATP, completando vinte semanas no posto na próxima segunda, 21. Caso Soares/Murray vencessem, o irmão do número 2 do mundo de simples, Andy Murray, ultrapassaria Marcelo.

O JOGO

O primeiro set teve uma quebra para cada lado, apesar dos espanhóis terem tido cinco chances para vazar o saque dos oponentes e a dupla de Bruno ter perdido outras duas chances. Lopez/Lopez quebraram Soares/Murray logo no início, mas não conseguiram fechar a parcial sacando em 5/4 e o jogo empatou até o 6/6.

No tiebreak, Bruno e Jamie conseguiram dois minibreaks quando a dupla adversária sacava em 2/3, sacando de forma perfeita, em seguida, para fechar a decisão em 7/2 e fazer 1x0 no jogo.

Na segunda parcial, muita regularidade das duas parcerias no serviço; houve apenas um break point até o 5/6, a favor do brasileiro e do britânico, salvo pelos espanhóis. No décimo segundo game, Soares/Murray teve que salvar três set points, já que os adversários fizeram 15/40 e não há vantagem em jogos de duplas da ATP – quem vencer o 40/40 leva o game.

Então, no segundo tiebreak da partida, os espanhóis levaram a melhor, também por 7/2, após conseguirem miniquebras quando os oponentes sacavam em 0/1 e 1/4.

O terceiro set é um tiebreak longo, ganho por quem chegar primeiro aos dez pontos. Nele, os saques se mantiveram até o sexo ponto, quando Soares conseguiu o minibreak.

No entanto, a dupla do brasileiro não conseguiu segurar a vantagem por muito tempo, perdendo o saque no 5/3. Eles ainda entregaram o saque mais uma vez no 5/6, mas recuperaram a miniquebra quando perdiam por 8/6.

Na parte derradeira do confronto, porém, mais um baque. Logo após igualarem os minibreaks, brasileiro e britânico foram vazados mais uma vez, servindo em 7/8, e os espanhóis não perdoaram, fechando o jogo com 10/8, em 1h56min de jogo.