Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Soares/Murray bate Cabal/Farah e vai à final em Sidney

Parceria do brasileiro segue firme na defesa do título

(Foto: Divulgação)
Escrito por

Melhor dupla da temporada 2016 e atual campeã do ATP de Sidney, na Austrália, o mineiro Bruno Soares e o escocês Jamie Murray superaram a forte dupla dos colombianos Robert Farah e Juan Sebastian Cabal e se garantiram na final da competição.

Principal favorito da chave, Soares/Murray precisou de 1h25 para fechar o placar em 6/3 7/6 (4) tendo convertido dois aces contra um dos colombianos, que venceram 69% dos pontos jogados em seu primeiro serviço contra 85% de aproveitamento da dupla do brasileiro.
A partida iniciou-se com as duas duplas se estudando e firmes no saque,. Com uma postura mais agressiva na devolução, a parceria do mineiro conquistou uma quebra de saque crucial no quinto game, abriu 5/2 no placar e administrou.

Já no segundo set começou com os colombianos querendo impor ritmo, trabalhando bem em seus games de saque e tentando pressionar a dupla do brasileiro, que resistiu bem, salvou o primeiro breakpoint no quinto game e perdeu dois no oitavo. O jogo seguiu e Soares/Murray salvou três setpoints e forçou o tiebreak do segundo set.

Ali, abriu com mini-break, mas cometeram a dupla-falta na sequência perdendo a vantagem. A disputa seguiu aos moldes do set disputada e Soares/Murray conquistou a mini-quebra no nono ponto e sacou com tranquilidade pra fechar a partida.

Na grande final, Soares/Murray aguarda por definição de rival que sai do confronto entre a parceria do austríaco ex-parceiro de Soares. Alexander Peya e o croata Mate Pavic contra os holandeses Matwe Middlekoop e Wesley Koolhof.