Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Soares e Melo vencem teste olímpico e descartam favoritismo na Rio-2016

Dupla brasileira avançou à segunda rodada do Aberto do Rio contra compatriotas

Marcelo Melo e Bruno Soares representarão o Brasil na Olimpíada de 2016 (Foto:AFP)
Escrito por

Marcelo Melo e Bruno Soares venceram seu primeiro teste olímpico ao passarem pelos compatriotas Fabiano de Paula e Orlando Luz nesta quinta-feira, na estreia no Aberto do Rio. Mas eles descartaram favoritismo nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, nos quais buscarão uma medalha, mesmo sendo um campeão de Roland Garros e outro do Aberto da Austrália.

Os mineiros jogaram o favoritismo para os irmãos americanos Bob e Mike Bryan, os maiores campeões da categoria na história:

- Não acho que somos favoritos, sim candidatos, pra mim é ponto de vista diferente. Favoritos ainda são os irmãos Bryan apesar de não jogarem o melhor deles. Prefiro enfrentar simplistas do que duplistas, os jogadores de simples nunca sabemos quais serão, os critérios que vão querer usar cada país, as de duplistas são os melhores - afirmou Marcelo.

- Se jogarmos bem, temos condições de ir longe, é questão de elevar o nosso nível quando chegar os Jogos, entramos com a sensação de estarmos em nosso melhor momento, mas é traduzir isso quando chegar, a pressão faz parte - completou Bruno.

Os dois comentaram como foi a negociação com os parceiros Jamie Murray (de Bruno) e Ivan Dodig (de Marcelo) para poderem jogar juntos no Rio de Janeiro e na semana seguinte em São Paulo:

- Ivan disse quando virei numero 1, tudo o que você fizer vou acatar - brincou Marcelo.

- Da minha parte foi tranquilo todos sabem que esse tipo de coisa acontece, ainda mais em ano olímpico. Ele sabe que é normal que poderia rolar, que seria de última hora, Jamie queria jogar Roterdã, eu disse que não, que não faria esse bate-volta - contou Soares.

Os adversários da dupla na próxima rodada serão Dusan Lajovic (SER) e Dominic Thiem (AUT).