Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Soares anuncia rompimento com Murray ao término de Roland Garros

Brasileiro formará parceria com croata Pavic após Grand Slam

Foto: Tennis Australia
Escrito por

Bruno Soares e o britânico Jamie Murray se preparam para disputar em Roland Garros o último torneio da dupla. Depois de dois títulos de Grand Slam conquistados (Australian Open e US Open 2016) e no total 10 troféus, a dupla encerra a parceria em Paris.

Cabeças-de-chave 2 eles estreiam nesta terça-feira, contra os italianos Matteo Berrettini e Lorenzo Sonego.

"Foram três anos e meio de parceria em que conquistamos muitas coisas: Dois títulos de Grand Slam, chegamos a terminar uma temporada como a dupla número um do mundo, ganhamos 10 torneios no total, mas é hora de seguir em frente," contou Bruno. "A ideia partiu do Jamie. Ele achou que estava precisando mudar um pouco, dar uma chacoalhada e que os resultados estavam abaixo do esperado, apesar de termos ido super bem no começo da temporada de saibro, a gente estava instável. Mas, está tudo bem e vamos fazer o nosso melhor para terminar a parceria com tudo aqui em Paris."

A partir da temporada de grama, Bruno jogará ao lado do croata Mate Pavic, que chegou a ser número um do mundo no ano passado e hoje é o 12o. colocado na ATP.

Além das duplas, o mineiro jogará a chave de duplas mistas em Paris, ao lado da americana Nicole Melichar, com quem jogou também no Australian Open. Cabeças de chave 1, eles estreiam contra Lucie Hradecka e Rohan Bopanna.