Avatar
Lance!
Paris (França)
Dia 29/05/2018
17:28
Compartilhar

A ex-número 1 do mundo e atual 29ª, a russa Maria Sharapova, está feliz em estar de volta à Roland Garros, o único Grand Slam que venceu mais de uma vez na carreira e falou sobre as dificuldades e motivações de jogar este tipo de torneio.

"Tive um bom começo de jogo e sinto que no segundo set fiquei muito impaciente; Vi que ela estava sedo mais consistente do fundo de quadra e perdi o ritmo da bola. devo estar orgulhosa do esforço que fiz para sair dessa situação. No terceiro set sabia que estava uma quebra abaixo e em momento algum perdi a confiança", analisou a dura vitória sobre Richel Hogenkamp.

"Foi emocionante estar de volta em Roland Garros", comentou a russa, bicampeã do torneio, e que ficou de fora das duas últimas edições, sendo que em 2016 foi em virtude da suspensão por doping e em 2017, a ex-número 1 do mundo não se classificou para a chave e pleiteou, sem sucesso, um convite com a organização.

"Este torneio é muito especial pra mim, já que tive bastante sucesso", seguiu ela. "Desde muito jovem sempre gostei de jogar aqui, no começo a parte física e mental foram complicadas. Consegui superar e me lembrar daqueles momentos me conforta. Me encanta o desafio de estar em um Grand Slam. De ter que competir diante de jogadores diferentes, situações e clima que variam. É pontual: há altos e baixos, mas é preciso transcender isso e superar tudo", concluiu.

Siga o Lance! no Google News