Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sharapova se atrapalha, mas bate favorita em Melbourne

Russa pode enfrentar ex-número 1 do mundo, Angelique Kerber

Tennis Australia
Escrito por

A russa Maria Sharapova teve uma grande apresentação na noite desta quarta-feira — manhã de quinta — no Australian Open em sua partida de segunda rodada, onde superou em sets diretos a letã Anastasija Sevastova.

Apesar da complicação no segundo set, Sharapova precisou de apenas 1h20 para liquidar a partida com parciais de 6/1 7/6(4) e ampliar sua vantagem no confronto direto com a letã para três vitórias e apenas uma derrota.

Na terceira rodada, Sharapova aguarda a vencedora do duelo entre a alemã Angelique Kerber e a croata Donna Vekic.

A russa abriu a partida em grande forma, já complicando a vida da letã em seu primeiro game de saque, quando venceu três pontos seguidos e obrigou Sevastova a jogar a vantagem para confirmar. A boa vida da letã, no entanto, não durou muito mais tempo. Tomando total controle da partida, Sharapova anotou duas quebras em sequência e sacou para vencer o primeiro set em 6/1.

Sharapova abriu o segundo set já com uma quebra de saque, porém acabou quebrada logo em seguida. No quinto game, Sevastova teve 40/0 em seu saque, mas acabou novamente sendo quebrada. Quando o set empatou em 4/4, com uma quebra a favor de Sevastova, a partida teve três quebras seguidas — uma delas quando Sharapova sacava para vencer o jogo. Com a definição levada ao tie-break, Sharapova levou a melhor por 7-4.