Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Serena se recupera contra Stephens e tenta revanche no US Open

Americana encara grega Sakkari

USTA
Escrito por

Serena Williams, número oito do mundo e terceira favorita ao título, segue em busca do recorde do 24º título de Grand Slam - para igualar Margaret Court - e neste sábado conseguiu uma boa virada contra a campeã de 2017, a compatriota Sloane Stephens.

Serena, hexacampeã do torneio em Nova York, superou a 39ª colocada e cabeça de chave 26 do evento, marcando 2 sets a 1 com parciais de 2/6 6/2 6/2 após 1h43min de duração em jogo realizado no Arthur Ashe Stadium, a principal quadra do Grand Slam americano.

Serena começou o jogo sendo dominada e mostrando dificuldades na respiração. Stephens comandava os pontos no fundo com winners e duas quebras de saque para fechar por 6/2.

A partir do meio da segunda etapa a veterana de 38 anos conseguiu uma quebra e então deslanchou na partida quebrando de novo e sendo firme e convicta no terceiro set para repetir o placar do segundo.

Esta é a 104ª vitória da maior vencedora de partidas do torneio (Chris Evert tem 101 triunfos) que agora encara a grega Maria Sakkari, 15ª favorita, que bateu a cabeça 22, a americana Amanda Anisimova por 6/3 6/1.

Sakkari bateu Serena no torneio de Cincinnati na semana passada jogado exatamente em Nova york por conta do COVID-19. Este foi o único embate entre as duas até aqui.