Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Serena: ’30 Grand Slams é demais, mas meu objetivo é fazer o melhor’

Norte-americana quer jogar para vencer, mas quer ser feliz.

Serena Williams (Foto: AFP)
Escrito por

A ex-líder do ranking da WTA e dona de 22 títulos de Slam, a norte-americana Serena Williams, concedeu uma entrevista ao canal esportivo Bein Sports onde refletiu sobre sua temporada 2016 em que venceu um título do Grand Slam, Wimbledon, e ficou com dois vices.

"Wimbledon foi bom pra mim. Obviamente, estava realmente empolgada para vencer este ano. Tive uma porção de jogos duros, mas eu cheguei lá e joguei o melhor que pude. Nós chegamos com um grande plano de jogo e funcionou", disse ela que ficou com o vice-campeonato no Australian Open e Roland Garros, sendo derrotada respectivamente pela alemã Angelique Kerber e a espanhola Garbiñe Muguruza.

"Trinta títulos do Grand Slam é demais, mas meu objetivo é apenas entrar em quadra, fazer meu melhor que puder e ser feliz. O único caminho pra mim é vencer tudo no jogo de simples. Mas isso nem sempre acontece e é algo que você tem que entender e aprender a lidar com isso ao longo de sua carreira. Não existe número pra mim. Eu apenas quero entrar lá e vencer", disse ela que perdeu para Kerber o posto de número um do mundo em setembro.