Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Serena confirma favoritismo e vai às oitavas em Paris

Americana volta às oitavas pela primeira vez em três anos

FFT
Escrito por

Número oito do mundo, a veterana americana Serena Williams segue viva em Roland Garros e, nesta sexta-feira, atingiu as oitavas de final do Grand Slam disputado sobre o piso de saibro confirmando seu favoritismo.

A tenista de 39 anos, vencedora de 23 títulos de Majors, superou a compatriota Danielle Collins, 50ª colocada, por um duplo 6/4 na quadra Philippe Chatrier, a principal do complexo do Aberto da França.

Tricampeão em Paris em 2002, 2013 e 2015, Serena segue perseguindo o recorde da australiana Margaret Court que é a maior vencedora de Slams com 24 conquistas. Ela não vence um Major desde o Australian Open de 2017.

Serena chegou a ficar abaixo no segundo set com 4/1, mas marcou cinco games seguidos com duas quebras e finalizou com último game onde tinha 0/30 abaixo.

Ela encara a cazaque Elena Rybakina , 22ª, que passou pela russa Elena Vesnina por 6/1 6/4. As duas jamais se enfrentaram.

Serena retorna às oitavas na França desde 2018. Sua última vez nas quartas foi em 2016 quando foi vice-campeã.